Análise do Filme: O Jogo do Poder

Uma das melhores coisas que fiz ultimamente foi assinar a plataforma de vídeos cristãos "Univer para crer". A cada semana o número de títulos de filmes cristãos aumenta e eu, como fã desse gênero, estou plenamente satisfeita com o conteúdo.
Desde os mais clássicos e mais antigos como Inferno em Chamas e Um Ladrão na Noite, até mais atuais como Cutback e Para Salvar Uma Vida. Tem para todos os gostos.
Um tempo atrás eu assisti na plataforma o filme "O Jogo do Poder", que é uma história simples e até um pouco rápida, mas com mensagem forte e direta.
Resumo do filme:
Robbie é uma ambiciosa advogada que faz questão de ser vista como esperta e não como justa. Seu trabalho e ganância estão acima de tudo e todos. Ela entra em um negócio para elevar o time de hóquei de sua cidade e, para isso, vai em busca de um ex e famoso jogador do time: Cody Harris, conhecido por ser violento, desonesto, e por ter trazido grandes vitórias ao time no passado.
Ao encontrar Cody, Robbie descobre que ele se converteu e já não leva o antigo estilo de vida que tinha.
Robbie convence Cody a voltar para o time e ele aceita, mas está disposto a jogar limpo, além de não pensar mais em fama e dinheiro. Diversas reviravoltas acontecem e, ao invés de ajudar o time, Robbie vê que foi enganada e o afundou ainda mais. É então que ela descobre que não está no controle de tudo em sua vida e que dinheiro e trabalho não são o que há de mais importante.
Neste momento, Cody irá ajudar Robbie a descobrir a verdadeira Fé, mostrando que somos totalmente dependentes de Deus.
Não vi pontos negativos neste filme, que pelas roupas e pelos cabelos parece ser um filme antigo.
Há pouca ou nenhuma informação técnica sobre ele na internet.
Aconselho a todos que procurem assisti-lo.

PS: Não confunda com os filmes: Jogo de Poder e Jogos do Poder. Uma letra muda tudo.

0 comentários:

Postar um comentário

Participe deixando sua opinião :)