Quando a inocência acaba.

Eu não assisti a versão mexicana de Carrossel exibida há tantos anos atrás. Para não dizer que não vi nada, vi uma cena ou outra, nada que me desse noção da história. Na versão brasileira, na primeira exibição, também vi uma cena ou outra.
Carrossel está sendo exibido novamente no SBT, e como minha mãe assiste todos os dias (kkk), eu ando vendo mais do que cenas soltas como aconteceu nas primeiras duas vezes. Agora me situei e entendi do que se trata a novela.
É uma histórinha até legal, mostra a amizade, a inocência infantil, nos faz lembrar de bons tempos. Você assiste a novela e não fica com aquela impressão que não existe mais nenhum ser humano que presta no mundo rsrs. (Ao contrário de quando você assiste Babilônia, por exemplo)
Mas o tempo passou, e as crianças que estão na atual exibição do Carrossel já cresceram. Inclusive estão lançando um filme que eu acredito que seja bem legal e cheio de vida.
O que me decepcionou, no entanto, foi a exploração da imagem dessas crianças. Alguns deles já são adolescentes, mas mesmo assim, fiquei bem desapontada ao vê-los na internet em fotos sensuais, com poses que os pedófilos adorariam ver. Há fotos, inclusive, onde tanto os meninos quanto as meninas, aparecem em trajes íntimos.
Além de ser um prato cheio para a pedofilia, acaba sendo uma má influência para os pequenos fãs. Os seguidores do elenco de Carrossel têm, em sua maioria, a mesma idade que os atores ou menos, ainda mais agora com a nova exibição. Se estes pequenos fãs vêem seus ídolos neste tipo de foto, certamente vão querer imitar a atitude deles, e caso isso caia na rede, ponto para a pedofilia.
Quando vejo alguma cena da novela e lembro das fotos que vi na internet, fico bem desapontada e perguntando a mim mesma por que é que a inocência tem que acabar assim. Ainda mais ao ver personagens que transmitiam isso: apenas a inocência.
É triste ver crianças (eles cresceram mas ainda são crianças) em poses sensuais, incentivados por adultos e tendo suas imagens exploradas desta forma.É ainda mais triste saber que muitas crianças seguem esse exemplo.
Resta aos pais prestarem atenção no comportamento dos filhos e ensinarem o que é certo e o que é errado. Não é porque a inocência deles se foi tão rápido, que a dos outros também tem que ir nessa velocidade.
Fazer o que, né? Paciência. Um dia todo mundo cresce.

"Ensina a criança o caminho em que deve andar, e, ainda quando for velho, não se desviará dele." (Provérbios 22:6)

Um comentário:

  1. Quando a inocência de uma criança acaba e ela entra na adoleçencia vem acontecendo mudanças o pré adolescente acaba achando que já é um mocinho ou uma menina , mulher !

    ResponderExcluir

Participe deixando sua opinião :)