Você que assistiu ao filme: "Deus Não Está Morto", com certeza conhece essa frase. E se é um cristão, é bem provável que tenha passado a usá-la mais após ter assistido ao filme.
Pois bem, mas o fato é que com a chegada dos problemas, das dificuldades, dos desertos que todos nós temos que atravessar, aos poucos essa frase vai caindo em descrédito na vida de muitos.

Isso nada mais é do que fé emotiva. Isto é, uma fé circunstancial e que não funciona.
Você tá ali dizendo que Deus é bom, mas se perde o emprego, se vê más notícias no jornal, se um ente querido morre, se alguém fica doente, se as coisas não dão certo, enfim, se as coisas saem fora daquilo que você planejou, de repente parece que Deus já não é tão bom assim. Você perde a vontade de dizer aos outros que Deus é bom. Você perde a vontade de dizer a si mesmo que Deus é bom. E o pior: você não acredita que Deus seja totalmente bom, acha difícil crer na bondade Dele se está atravessando um deserto ou enfrentando injustiças. E pensa: onde está a bondade de Deus?
A VERDADE É UMA SÓ: DEUS É BOM EM TODO TEMPO. EM TODO TEMPO DEUS É BOM. Mesmo que você não acredite, mesmo que você seja daqueles que só creem na bondade Dele no tempo das vacas gordas. Mesmo que sua fé seja emocional e não racional, como deveria ser.
Enfim, independente da sua ingratidão, descrença, desconfiança ou falta de fé, Deus continua sendo bom.
Deus não é bom só nos nascimentos de bebês, festas de aniversário e casamentos, mas também é bom nos funerais. Deus é bom na saúde e na doença, no deserto e nos pastos verdejantes, no começo e no fim, no riso e no choro, no ganho e na perda. Quer você creia ou não.
E sabe por que Ele é bom? Porque Ele é justo. E por ser justo, não permite que nossa vida tenha só bons momentos, mas permite também os desertos que nos ensinam, fortalecem e aproximam Dele.
Bem aventurado aquele que crer que Deus é bom e justo e que não confessar isso apenas da boca pra fora. Bem aventurado aquele que crer que Deus é bom e justo, mesmo quando for difícil seguir em frente.
Com Ele nós podemos.
"Porque eu, o SENHOR, não mudo..." Malaquias 3:6
0 comentários:
Postar um comentário
Participe deixando sua opinião :)