A Reforma sem Fim

Eu sempre morei no mesmo bairro e isso já tem mais de 20 anos. Esses dias, ao passar em frente a certa residência que fica na minha rua, parei e pensei: poxa, desde quando eu era criança que sempre estão reformando esta casa. Nunca houve um mês em que a casa ficou sem passar por uma reforma, sem os sons de martelos, tábuas caindo e cimento remexendo.
Fiquei pensando: será que essa família tem paz? Se minha casa ficasse o tempo todo em reforma, com essa barulheira, pedreiros entrando e saindo o tempo todo, eu já teria ficado doida. Será que eles não se importam ou já se acostumaram com isso?
A casa já foi verde, amarela, azul, rosa, branca, acho que agora vão fazer um animal print (kkk). Já teve portas de madeira, metal, isopor, papelão, cobre, portas giratórias e com detectores de metais (kkk). Vocês sabem que estou brincando, não sabem?
Mas enfim, em vinte anos, essa casa já mudou diversas vezes e a reforma nunca tem fim. E foi isso que me levou a pensar sobre essa situação.
Muitas pessoas nunca se satisfazem com aquilo que tem. Devido a um vazio interior, acham que o problema estão no lugar onde vivem ou em outras pessoas. Acham que se mudarem de casa, de carro, de cidade, de marido ou esposa, serão mais felizes. Acham que se ficarem em constante reforma se sentirão melhor.
Nada muda enquanto a gente mesmo não muda. Toda mudança tem que começar primeiro na mente, nos pensamentos, para então se refletir no exterior.
Se você muda por fora (suas roupas, suas palavras, suas atitudes) mas não muda por dentro, não renova sua mente (como falamos no texto interior) essa mudança não tem futuro, é sem base, não dura.
A verdadeira mudança acontece de dentro para fora.
Pegando o exemplo da casa: o que adianta viver em uma constante reforma, se isso nunca traz paz, satisfação e alegria para os moradores daquele lar? O que adianta tanto esforço para ter uma bela casa se seus moradores continuarem não conseguindo preencher seu vazio? É como cuidar da beleza exterior e esquecer da interior. Tapar o sol com a peneira. Mudar por fora e não por dentro.
Como disse o Senhor Jesus: remendo de pano novo em roupa velha acaba rasgando a roupa.
Pare de fazer apenas "reformas" em sua vida, faça uma mudança. Não queira melhoras, queira transformação. E lembre-se: isso começa por dentro, na sua mente e nos seus pensamentos.

"Nada muda enquanto eu não mudar. Tudo que eu faço me conduz a algum lugar." (Ele Não Falha - Rodolfo Abrantes)

0 comentários:

Postar um comentário

Participe deixando sua opinião :)