Por que os evangélicos são motivo de piada?

Irmã Zuleide. Irmão Teobaldo. Jacinto Manto. E tantos outros.
Os personagens criados para tirar onda da cara dos evangélicos surgem a cada instante e, vendo isso, questionei: por quê?
Sou evangélica e me sinto ofendida com este tipo de brincadeira, afinal, estes personagens estão generalizando a nossa crença de acordo com informações distorcidas e rótulos que eles e boa parte da sociedade criam e disseminam, sem ao menos ter uma mínima noção do que é a fé evangélica.
Tenho que admitir que, alguns evangélicos, simplesmente "pedem" para ser motivo de piada. São aquelas personalidades que adotam um jeito peculiar de falar quando se tornam membros de uma igreja, usando palavras como varão/varoa, entre outras. Nada contra, mas Deus está mais preocupado com nosso coração, na minha opinião. Mudar o jeito de falar não é sinal de santidade.
Também temos aqueles evangélicos que costumam imitar animais durante os cultos, saltitar, cair ao chão, rastejar e etc. A bagunça é tanta, que obviamente acaba chamando a atenção das pessoas, que não perdem tempo em tirar sarro disso.
Outro fator que acredito contribuir muito para toda essa zoeira é a decadência da música gospel, onde há muitas performances caricatas e descartáveis e está cada vez mais difícil encontrar uma música onde se perceba um mínimo de sinceridade.
Falando em gospel, este termo tem sido usado das piores formas possíveis. Inclusive, nas páginas dos personagens da zoeira evangélica, vemos citações como "suruba gospel" e "ressaca gospel". Fazer o quê, não é? Se até aqueles que se dizem autênticos cristãos mantêm um site chamado "fuxico gospel".
Enfim, somos generalizados, rotulados, sofremos preconceito, somos motivo de piada. Até compreendo porque, como afirmei acima, muitos dão motivo para isso.
Mas se você é um cristão consciente, entenda: não dê ibope para estes personagens, que inclusive deturpam a Palavra de Deus. Também não pense que, para ser de Deus, é necessário ser um religioso que mudou apenas as roupas e o jeito de falar.
Deus quer seu interior, seu coração, sua mente, sua alma e não o que a aparência mostra. Estude, seja inteligente, centrado, tenha bons amigos, pratique esportes, viaje, conheça a Bíblia, ame seu próximo, ajude as pessoas e mostre que ser um cristão evangélico não é nada disso que eles estão pensando.

0 comentários:

Postar um comentário

Participe deixando sua opinião :)