O tenebroso da história é quando você se depara com pessoas que já viraram a curvinha dos 20, outras já tão com um pézinho (ou o corpo todo) nos 30 e ainda possuem a eterna preocupação da mente adolescente, que é, nada mais, nada menos do que: (tcharam): A OPINIÃO ALHEIA.
Dizer que não tá nem aí pra opinião de ninguém é uma mentira, não é mesmo? Todo mundo se preocupa pelo menos um pouquinho com a impressão que está deixando. Até aí tudo bem, absolutamente normal. Esse comportamento garante a educação, a ética, os bons costumes, em uma sociedade cada vez mais egoísta.
O problema, quero frisar, está na preocupação EXAGERADA com a opinião dos outros. E o problema cresce quando pessoas hipoteticamente maduras, se comportam como adolescentes que SÓ se preocupam com a opinião dos outros.
Não posso generalizar os adolescentes, há as exceções. Mas também há a maioria rs.
E acho triste quando pessoas não querem ser vistas com tal pessoa porque ela não é descolada o suficiente. Ou não vão à igreja porque lá é lugar de gente "careta" (quem disse isso? Seu amiguinho rebelde?) Ás vezes até deixam de curtir uma página ou publicação no face, ainda que gostem e concordem, porque têm medo de ser mal interpretados.
É triste também quando você não gosta daquela roupa, nem daquela música, nem daquela série, mas todo mundo gosta, então você acaba
Se você já passou por isso, parabéns, venceu uma fase. Mas se o tempo tem passado e, na sua mente, você sempre deve prestar satisfações silenciosas através de suas escolhas a alguém ou à sociedade, você realmente precisa se avaliar. Isso é escravidão.
A única opinião que realmente importa é a de Deus. Se você estiver de bem com Ele, sua consciência vai ficar tranquila. E Deus quer apenas isso que você tenha paz, convicção e Fé.
Eu prefiro prestar contas dos meus atos a Ele. E você?
0 comentários:
Postar um comentário
Participe deixando sua opinião :)