Resenha oficial de 29/02.

Assim como publiquei aqui a resenha oficial de "Meu Coração de Criança", aí vai a resenha oficial de 29/02.

Capítulo 1: O Passado.
O capítulo 1 faz o leitor entender melhor a vida e o dia a dia de Vanessa, a personagem principal, e para isso, a história se inicia no ano de 2011, quando ela está no primeiro ano do ensino médio, então com 15 anos.
A primeira cena já é de uma discussão ferrenha entre os pais de Vanessa: Sandra e Alexandre, presenciada por ela e pelo irmão de 11 anos, Bruno. É o momento da separação dos pais.
Os amigos de Vanessa: Alana, Everton e Davi fazem o possível para ajudar Vanessa e Bruno a superarem esse trauma através de Fé. Eles também contam com a ajuda da avó, Dóris.
Também conhecemos os primos de Vanessa e Bruno: Dago e Andressa, que parecem ter pouco ou nenhum juízo, assim como Matheus, um colega de escola, que também trabalha na famosa lanchonete Flow.
Os pais de Vanessa, mesmo separados, possuem algo em comum: não gostam da igreja. Ainda assim, Vanessa acompanha os amigos nas reuniões, especialmente as reuniões de jovens com o pastor Adriano. E é assim que chegamos em 2012, o ano em que Vanessa completa 16 anos, em meio a muitos problemas.
Mais personagens entram na história: Thaís, a madrasta de Vanessa; Raul, um cara aproveitador que resolve investir em Vanessa; Poliana, uma amiga de Andressa com comportamento fútil.

Capítulo 2: O Futuro.
No dia do aniversário de 16 anos, em 2012, no auge de seus problemas, Vanessa dorme e acorda no futuro, em 2016, com 20 anos.
A confusão se instaura quando ela percebe suas mudanças físicas, o que incluem um novo cabelo, uma tatuagem, um novo estilo de se vestir e etc. As mudanças no ambiente e, principalmente a mudança do irmão, Bruno, que de 11 anos passou a ter 15, perturbam Vanessa.
Pouco a pouco ela vai descobrindo o rumo que sua vida tomou e vai ficando cada vez mais assustada ao ver que não foi nada do que havia planejado.
As brigas entre Vanessa e Bruno são constantes. A descoberta que a mãe possui um namorado bem mais novo e que a avó já faleceu fazem o estado de Vanessa apenas piorar.
É um capítulo de tensão emocional extrema, pois tudo o que acontece com Vanessa causa reações fortíssimas nela. Conseguimos perceber seu medo, sua confusão, suas emoções, sua decepção e etc.
Cada descoberta, cada reencontro, cada notícia que recebe, são como um bombardeio.
Ela reencontra também os primos, Poliana, Raul, e descobre que atualmente é namorada de Matheus.

Capítulo 3: O Futuro do Pretérito.
Este capítulo tem esse nome porque é um trecho misterioso da história. Não aconteceu no passado, nem no futuro, nem sequer no presente. É um momento em que Vanessa tem um encontro pessoal com a própria consciência e tem alguns de seus questionamentos respondidos, apesar de ainda não saber o que aconteceu.
Vanessa chega a perguntar a sua consciência se está morta ou se aquilo é um pesadelo.
Finalmente acontece o reencontro entre Vanessa e os amigos: Davi, Alana e Everton, mas este momento não é tão agradável quanto ela gostaria. E num momento de desespero, onde já não aguenta mais a confusão que sua vida se tornou, Vanessa sofre um grave acidente.

Capítulo 4: O Presente.
Finalmente entendemos o que aconteceu com Vanessa nessa incrível viagem no tempo. Um capítulo curto e explicativo, onde o leitor "cai na real" juntamente com a personagem principal, compreendendo o porquê de tudo.
Um momento para nos colocarmos no lugar de Vanessa e pensar como seria se isso acontecesse com algum de nós.

Gostou? Leia a história na íntegra aqui:
http://www.bookess.com/read/27122-2902/




0 comentários:

Postar um comentário

Participe deixando sua opinião :)