Como Fazer a Obra de Deus no Altar ou no Átrio (Bispo Edir Macedo) é um livro que exemplifica o valor e a honra de ser servo de Cristo. Apesar do título sugestivo, o livro não têm a intenção de servir como tutorial, mas pretende expor a posição do cristão diante do seu Senhor neste mundo e definir o seu santo trabalho, quer no altar quer no átrio.
Muitos têm se equivocado e pensado que a obra de Deus é realizada apenas no altar. A obra de Deus na realidade é como um corpo em que cada membro tem a sua função bem definida. Quando esse membro não se afina com os demais, todo o corpo sofre e a obra de Deus fica emperrada.
“Porque, assim como num só corpo temos muitos membros, mas nem todos os membros têm a mesma função, assim também nós, conquanto muitos, somos um só corpo em Cristo e membros uns dos outros, tendo, porém, diferentes dons segundo a graça que nos foi dada: se profecia, seja segundo a proporção da fé; se ministério, dediquemo-nos ao ministério; ou o que ensina, esmere-se em fazê-lo; ou o que exorta, faça-o com dedicação; o que contribui, com liberalidade; o que preside, com diligência; quem exerce misericórdia, com alegria.” (Romanos:12.4-8).
É importante destacar um trecho do livro que ressalta a importância de desenvolver a comunhão com o Espírito Santo, notoriamente o Bispo Macedo se preocupa com a Obra da Igreja Universal pois sabe que a mesma na realidade é a Obra de Deus:
"Quando o servo não conhece a vontade do seu Senhor fica desorientado e inseguro na fé. Ora, o Espírito Santo com certeza tem mais interesse em orientá-lo segundo a Sua vontade do que ele tem necessidade disso. Entretanto, o que mais tem acontecido é o servo inseguro pela falta de discernimento quanto ao seu papel na obra de Deus. Muitas vezes, por falta de orientação ou informação; outras tantas, por falta de realmente querer fazer aquilo que Deus quer que ele faça. Sendo assim, esperamos que esse trabalho venha ao encontro da necessidade de cada cristão, para que por si mesmo venha se enquadrar dentro da verdadeira vontade de Deus na sua vida."
0 comentários:
Postar um comentário
Participe deixando sua opinião :)