Hardflip - Skatistas vão curtir.

Para te falar a verdade, eu esperava mais do filme "Hardflip". Talvez porque sou fã do filme "Para Salvar Uma Vida" e, ao ver que o protagonista seria o mesmo - o ator Randy Wayne - imaginei que fosse uma história tão impactante quanto.
Além de Randy Wayne, em Hardflip temos também a participação de Sean Michael Afable, que em Para Salvar Uma Vida interpretou com êxito Johnny Garcia.
Hardflip conta a história de Caleb (Randy Wayne) um jovem apaixonado por skate que vê sua vida dar um giro de 180º (por isso o Hardflip??) quando descobre que sua mãe está doente e terá que assumir muitas responsabilidades a partir de então, inclusive gerar dinheiro.
Caleb é um jovem revoltado por não ter conhecido o próprio pai e por não ter condições financeiras de realizar seus sonhos, por isso as brigas com a mãe são constantes, bem como o envolvimento com drogas e más companhias.
Os pontos fortes do filme são:
O elenco, com grandes nomes, como os carinhas que já citei e também Rosanna Arquette (Pulp Fiction), John Schneider (Em seus passos, o que faria Jesus?) , Christopher Michael (Cutback), entre outros.
As músicas são bem características ao universo dos skatistas jovens.
O filme é bem realista, não fica floreando nada.
As cenas de manobras radicais sobre skate são espetaculares e por isso disse que os skatistas vão curtir. Além disso, skatistas famosos participam do filme.
Há uma lição de perdão e recomeço.
Os pontos fracos, na minha opinião, são:
O filme poderia explorar mais a Fé prática, ou seja, mostrar mais os resultados da nova vida de Caleb. Eu esperava um pouco mais disso.
Ás vezes há cenas longas dos passeios e manobras de skate, o que torna o filme um pouco longo, enquanto eu esperava que a história andasse mais rápido.
Ainda assim, Hardflip é um ótimo filme e recomendo a todos que confiram. Se você é jovem e curte skate então, nem se fala...

0 comentários:

Postar um comentário

Participe deixando sua opinião :)